CPI do lixo: seis requerimentos são aprovados na terceira reunião

por Irís Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/04/2018 15h35, última modificação 05/04/2018 16h23
CPI do lixo: seis requerimentos são aprovados na terceira reunião

Foto: Heribaldo Martins

Na tarde da  terça-feira, 3, ocorreu a terceira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para investigar os contratos de coleta do lixo e limpeza urbana da capital, firmados entre a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda, nos anos de 2010 a 2016.

Nessa reunião, os seis requerimentos apresentados pelo vereador de oposição Elber Batalha (PSB) foram aprovados, por unanimidade. Os pedidos são referentes a cópias integrais de todos os procedimentos judiciais e policiais decorrentes da Operação Babel, além de cópias de procedimentos administrativos de licitação para contratação emergencial da limpeza urbana de Aracaju.

Com uma condução democrática e transparente, o presidente da CPI, vereador Vinícius Porto (DEM) afirma que vai trabalhar para que todos os prazos sejam rigorosamente cumpridos, no sentido de dinamizar o andamento da CPI. “Os pedidos serão encaminhados aos respectivos órgãos para que a documentação seja liberada e possamos dar procedimento às análises”, disse ele.

O vereador Vinícius Porto defende que o trabalho da CPI tenha por base novas investigações, as quais devem ser feitas pela Câmara. “O ideal seria trabalhar com novas perspectivas de apuração e não com investigações prontas feitas anteriormente pela polícia”, disse o parlamentar ao frisar que a próxima reunião da COI do lixo está marcada para a quinta-feira, cinco de abril.