CPI da Saúde: Kitty pede a convocação de sócio da Onco Cirurgia

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/06/2018 11h30, última modificação 20/06/2018 15h29
CPI da Saúde: Kitty pede a convocação de sócio da Onco Cirurgia

Foto: César de Oliveira

A vereadora Kitty Lima (Rede) entregou na manhã desta quarta-feira, 20, um requerimento solicitando a presença de um dos sócios da Clínica Onco Cirurgia, Roberto Gurgel - empresa prestadora de serviço ao Hospital de Cirurgia - ao vereador Cabo Amintas (PTB), membro titular da CPI da Saúde da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) que investiga os contratos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com hospitais filantrópicos.

Membro suplente da comissão, Kitty tem acompanhado de perto os desdobramentos das investigações, e insatisfeita com as informações limitadas fornecidas pela diretoria do Hospital de Cirurgia aos membros da CPI durante audiência, a parlamentar busca agora respostas para os questionamentos que não foram esclarecidos.

“Essa convocação é importante para que a gente consiga entender o que vem acontecendo dentro do Cirurgia. Eu ainda não estou satisfeita com as respostas que foram dadas pela diretoria do Cirurgia acerca das verbas destinadas ao setor de oncologia do hospital, por exemplo. Eu havia solicitado a ela um relatório financeiro para apurar se houve algum tipo de desvio da verba federal destinada exclusivamente para a oncologia, mas o que obtive foram respostas muito simplórias. Espero que com a convocação do senhor Roberto Gurgel a gente consiga dados e informações mais precisas que nos ajudem a entender o que de fato ocorre naquele hospital, principalmente, com o serviço que é ofertado aos pacientes oncológicos”, pontuou Kitty.

A parlamentar reforçou ainda que, mesmo como membro suplente da CPI da Saúde, tem acompanhado de perto os trabalhos da comissão. “Estou apoiando meus colegas nesse trabalho e pontuando aquilo que eu acho que deve ser feito, sempre com muito respeito e feliz com o espaço que eles dão para que eu, mesmo como suplente, possa participar de todo o andamento das investigações. Muitos pacientes oncológicos estão sendo prejudicados pelo desserviço que vem sendo prestado e nós não podemos deixar que esse problema se estenda por mais tempo”, disse Kitty Lima.