Covid: Américo e Asese indicam uso de aplicativo para marcação de consultas e exames no Ipesaúde

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/07/2020 08h34, última modificação 27/07/2020 08h34

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (PSD) e representantes da Associação de servidores do estado de Sergipe - Asese protocolaram na última quinta-feira, 23, na sede do Ipesaúde, a solicitação para criação de aplicativo para que os usuários possam marcar consultas e exames de forma online. A propositura também foi protocolada pelo parlamentar na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para ser submetida a apreciação do Plenário e, se aprovada, ser o quanto antes encaminhada, por ofício, ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. O vereador Américo explica que é mais uma ação pensando no combate à pandemia da Covid-19.

“O objetivo é combater a propagação do novo Coronavírus entre os usuários do IPESAUDE vinculados ao quadro de pessoal do município. Nosso encaminhamento é para que eles possam utilizar um aplicativo via convênio, elaborado pelo respectivo plano, para que efetuem a marcação dos seus procedimentos online, evitando a necessidade de se dirigir a sede do órgão e, deste modo, contribuindo no combate a transmissão da Covid-19”, detalhou Américo.

O parlamentar usa das atribuições que lhe conferem os artigos 163 e seguintes do Regimento Interno da Câmara Municipal e reforça que a indicação seja submetida a apreciação, pois a mesma já é realidade em outros locais e tem surtido efeito positivo. “Salientamos que esse serviço já é disponibilizado por outros planos de saúde e tem surtido efeitos positivos, uma vez que, o usuário só precisa se deslocar para a unidade no período de realizar seus procedimentos e, consequentemente, estão mais seguros no sentido de passarem o menor tempo possível em contato com outras pessoas, além de, contribuir para evitar aglomerações”, reforçou o parlamentar.