Covid-19: Pastor Diego fiscaliza hospitais municipais

por Moema Lopes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/03/2021 08h23, última modificação 08/03/2021 08h23
Covid-19: Pastor Diego fiscaliza hospitais municipais

Assessoria do parlamentar

Diante do grande desafio que o sistema de saúde público e privado está enfrentando com o aumento do número de casos de Covid-19 em Aracaju, o vereador Pastor Diego (PP) realizou na terça-feira, 1, uma fiscalização nos Hospitais Municipais de Pequeno Porte Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul). A iniciativa do parlamentar teve como objetivo dar continuidade ao processo de acompanhamento do plano de ação municipal no enfrentamento da pandemia.
No Hospital Nestor Piva, o vereador foi informado que a maior dificuldade é com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “O Nestor Piva faz o trabalho de estabilização, solicita os leitos de UTI na rede Estadual, mas enfrenta dificuldades na remoção dos pacientes no atendimento do SAMU. Foi essa a reclamação que ouvi dos profissionais dessa unidade”, disse.
Já no Fernando Franco, o vereador Pastor Diego, informou que encontrou um hospital muito organizado, porém com sobrecarga no atendimento às vítimas da Covid-19 causada pela alta procura dos pacientes que não conseguiram atendimento nos hospitais da rede privada na segunda-feira, 1.
O vereador Pastor Diego ressaltou que o lockdown (versão mais rígida do distanciamento social, com confinamento total das pessoas) pode ser evitado com a fiscalização do atendimento às vítimas do novo coronavírus e com a população, cada um, fazendo sua parte com relação ao distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara.