Covid-19: Emília solicita suspensão do recesso parlamentar

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/05/2020 13h32, última modificação 21/05/2020 13h32
Covid-19: Emília solicita suspensão do recesso parlamentar

Foto: Ascom CMA

A vereadora Emília Corrêa (Patriota), protocolou o requerimento de urgência de nº 136/2020, reivindicando a suspensão do recesso parlamentar do meio do ano, referente aos meses de junho e julho deste ano. A proposta aguarda a inclusão da Ordem do Dia, da Casa Legislativa.

Segundo autora, o recesso é previsto na Constituição e ocorrem todos os anos, no entanto, após mensurar os impactos e gravidade da pandemia em virtude do Covid-19 e, sobretudo, as dificuldades para realização das sessões presencias, protocolou um requerimento de urgência solicitando a suspensão do recesso parlamentar.

“Recesso parlamentar, essa palavra não deve existir. Não tem porque existir. Defendo o trabalho ininterrupto dos parlamentares neste momento atípico de crise que todo país enfrenta. Pelo contrário, nós, parlamentares, precisamos e devemos continuar trabalhando para amenizar os efeitos negativos da pandemia do Covid-19”, frisou.