COVID-19: Américo emite ofícios à secretária de Saúde e solicita testes rápidos para diversas categorias

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/06/2020 10h21, última modificação 23/06/2020 10h21

Foto: Gilton Rosas

O vereador Américo de Deus (PSD), protocolou na Secretaria Municipal de Saúde os ofícios nº 202, 204, 205/2020 que solicitam os testes rápidos de Covid-19 para agentes de endemias, agentes de saúde, motoristas, cobradores, garis e fiscais do sistema de transporte coletivo de Aracaju, que estão exercendo atividades que dependem diretamente do contato com o público.

“Estamos em constante preocupação com as profissões que estão na linha de frente da Covid-19. A pandemia tem acometido um número alto de pessoas e essa contaminação tem ceifado vidas. Temos visto que apesar do isolamento social ainda não conseguimos enfrentar essa doença, por isso, acredito que os testes rápidos para profissões que atuam diretamente com público são necessários para frear essa contaminação”, esclareceu Américo.

Américo também solicitou testes rápidos para outras profissões, como por exemplo, técnicos de enfermagem, enfermeiros, taxistas e motoristas de aplicativos. A intenção do vereador Américo é colocar o mandato parlamentar a disposição e contribuir no combate a esse novo vírus que já ceifou a vida de mais de 50 mil brasileiros.