COVID-19: Américo cobra do Município apoio às entidades de proteção animal durante da pandemia

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/06/2020 10h12, última modificação 23/06/2020 10h12

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (PSD) solicitou ao município, através de propositura, ajuda às entidades de proteção animal, como Adasfa, Anjos de um Resgate, Elan e outras que estão sofrendo com a crise decorrente da pandemia da Covid-19. Os ofícios nº 200 e 203/2020 pedem que a prefeitura auxilie na manutenção do trabalho das Ongs, visto que eles possuem um papel fundamental na proteção dos animais que deveria ser uma política pública da Prefeitura de Aracaju.
“Diante dessa pandemia que tem gerado a diminuição de renda na sociedade aracajuana, pois muitas empresas estão fechadas, bem como, em alguns casos os funcionários estão recebendo valores abaixo dos seus contratos, as organizações não governamentais que atuam na proteção e acolhimento de animais, estão passando por dificuldades financeiras, pois, as doações diminuíram significativamente. Tendo em vista essa situação, foi que nós emitimos dois ofícios, sendo um para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e outro à secretária Municipal da Assistência Social, Simone Passos”, explicou Américo de Deus.
O parlamentar ainda ressaltou. “Tem aumentado o número de abandonos e essas entidades têm como principal fonte de renda as doações de voluntários, mas com a pandemia a situação se agravou, arrecadando valores muito abaixo de suas despesas que tem crescido. Não podemos esquecer os animais que também estão sofrendo e morrendo”, frisou o vereador.