Corpo de Ângela Melo é sepultado em Aracaju

por Marcos Moreira e Maria Isabel Chaves, Agência Câmara Aracaju — publicado 06/10/2023 18h35, última modificação 06/10/2023 18h36
Corpo de Ângela Melo é sepultado em Aracaju

Foto: Gilton Rosas

O corpo da vereadora Ângela Melo foi sepultado no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, na tarde desta sexta-feira, 6. A cerimônia aconteceu após o corpo ter sido velado no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A vereadora tinha 67 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória na madrugada de hoje.

Após o velório, foi realizado um cortejo pelas ruas do centro de Aracaju, até a sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe, o Sintese. De lá, o corpo seguiu para o cemitério.

O presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos (Rede), disse que a perda não é apenas no campo político, mas também no campo pessoal. “Eu julgo que é uma perda imensurável para o Parlamento e para a sociedade, porque é uma pessoa muito nova e que contribuía bastante com as políticas em benefício do povo de Aracaju”, relembrou.

Presente no sepultamento, o vereador Sargento Byron (Republicanos) falou da perda para a sociedade aracajuana. “Ela era uma vereadora muito querida na Câmara, tem um trabalho fantástico na defesa das pautas dos trabalhadores da educação e uma boa relação com todos os parlamentares. A gente lamenta muito, pois quem perde é o Parlamento”, afirmou.

O vereador Breno Garibalde (União Brasil) também destacou o carinho que Ângela tinha com os colegas de parlamento e servidores. “Ela era uma amiga e nesse tempo ela ensinou muito a gente. Ela deixa um legado muito especial e o que resta é a saudade e a lembrança dela sempre com muita alegria”, pontuou emocionado.

Seu espírito aguerrido e sua retidão foram lembrados pelo vereador professor Bittencourt (PDT). “Ela era uma pessoa de fácil diálogo, mas de posicionamento forte, de uma mulher protagonista de sua própria história. Na minha avaliação é uma perda irreparável, insubstituível”, declarou.

A vereadora Sonia Meire (PSOL) se disse consternada e triste por esse momento de perda para Aracaju. Ela definiu Ângela como uma “mulher lutadora”. “Nós desejamos à família, principalmente aos filhos, netos e irmãos, muita força. Só o tempo para amenizar a dor da ausência física”.

Estiveram presentes no sepultamento autoridades de outros Poderes, como o prefeito Edvaldo Nogueira e o vice-governador Zezinho Sobral. A Câmara esteve representada pelos vereadores Ricardo Vasconcelos (Rede), Breno Garibalde (União Brasil), Sargento Byron (Republicanos), Eduardo Lima (Republicanos), Nitinho (PSD), Sheyla Galba (Cidadania) e Sônia Meire (PSOL).

Ângela esteve internada nos últimos três meses em um hospital particular da capital sergipana para tratar uma pneumonia. Na segunda-feira, 2, ela chegou a receber alta para continuar a sua recuperação ao lado de seus familiares. Durante a madrugada desta sexta-feira, foi socorrida pelos familiares, que acionaram a Samu, mas o óbito já havia acontecido quando o socorro chegou.