Coronavoucher: Vereador Zezinho disponibiliza equipe para ajudar no cadastro da população

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/04/2020 13h43, última modificação 08/04/2020 13h43

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Zezinho do Bugio (PSD), buscando auxiliar pessoas que têm direito ao auxílio emergencial do governo federal, o “coronavoucher”, que vai de R$600,00 a R$1.200,00, disponibilizou uma equipe do seu gabinete para o cadastramento de pessoas que apresentam alguma dificuldade no acesso à internet.

Segundo o vereador, muitos cidadãos ainda não têm facilidade na utilização de meios como a internet, por isso, a ajuda está sendo fundamental para muitas pessoas. “Hoje, quase todo mundo tem acesso aos meios de comunicação, mas nem todos sabem utilizar a internet. Neste momento, onde o auxílio do governo federal ajudará tantas pessoas, possibilitamos o adiantamento do processo, que é o cadastramento”, salientou.

Zezinho lembrou também que foram tomadas todas as devidas precauções acerca do combate ao coronavírus. “A nossa equipe esteve o tempo inteiro de máscaras, luvas e utilizando álcool gel. Não podemos esquecer que a vida está sempre em primeiro lugar”, disse.

A equipe iniciou na manhã desta quarta-feira e já atendeu cerca de 100 pessoas. Para Márcio, um dos atendentes, a iniciativa do vereador agradou a população. “Mesmo o cadastramento sendo relativamente fácil, muita gente apresentou diversas dúvidas. Por isso, eles agradeciam o vereador por ter disponibilizado uma equipe neste momento“, destacou.

Márcio explicou também que o processo para o recebimento do valor não finaliza com o cadastramento. “O que fizemos hoje aqui foi cadastrar o pessoal. Agora, é aguardar o governo cruzar os dados e informar data do pagamento, caso seja aprovado”, explicou.

Em breve, o governo deve anunciar o início da data de pagamento do coronavoucher, que deve chegar a mais de 50 milhões de brasileiros.