Coronavírus: Mais um ofício emitido por Américo é atendido e moradores de rua serão acolhidos

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/03/2020 13h51, última modificação 25/03/2020 13h51
Coronavírus: Mais um ofício emitido por Américo é atendido e moradores de rua serão acolhidos

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (Rede) protocolou, na tarde da última segunda-feira, 23, o ofício nº 74/2020, na Prefeitura Municipal de Aracaju, solicitando que a Secretaria Municipal da Assistência Social cuide das pessoas em situação de rua, efetuando o seu resgate e envio aos abrigos, onde terão local para dormir e se alimentar, bem como acesso a medicações se necessário. O assunto foi tratado e aprovado. Na manhã de hoje, 25, foi publicado, no Jornal da Cidade, que o órgão público já está tomando providências para resolver questão.

Essa não foi somente uma medida fruto do trabalho do parlamentar. Ontem, 24, por exemplo, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou que entregaria a 32 mil famílias em que seus filhos estudam em escolas municipais cestas básicas. Este também foi um assunto tratado no ofício de nº 72/2020 encaminhado pelo vereador Américo de Deus.

Sobre os ofícios atendidos o parlamentar celebrou. “Considero que é um retorno para o bem do grupo em vulnerabilidade. As crianças e suas famílias precisam prevenir a Covid – 19, e um dos meios é através da boa nutrição. E a Secretaria Municipal da Assistência Social, deve atender pessoas que estão em situação de rua. Então, estamos felizes porque o prefeito garantirá o acesso à alimentação para as crianças que estudam nas creches da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e acolherá moradores de rua” , explicou Américo.