Coroa do Meio e Marivan: abandono de estação de tratamento e alagamentos preocupam Américo

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/03/2020 12h10, última modificação 28/03/2020 11h53
Coroa do Meio e Marivan: abandono de estação de tratamento e alagamentos preocupam Américo

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (Rede) procurou a Empresa de Obras e Urbanização (Emurb) para realizar serviço de drenagem em algumas ruas do Bairro Coroa do Meio. O parlamentar também cobrou da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) que construa duas subestações no Bairro Coroa do Meio.

“Estive nas ruas: Gervasio de Araújo, Aloízio Campos e Maria Pureza de Jesus, localizadas no Bairro Coroa do Meio. Vi que pode fazer o serviço que for, mas se não resolver o problema da drenagem, nada valerá a pena. É preciso ainda construir as duas subestações elevatórias depois da colônia de pescadores para melhorar a questão dos alagamentos. É preciso por um fim nisso”, declarou Américo.

Ainda sobre seus encaminhamentos, Américo pede urgência no caso da Estação de Tratamento no Bairro Marivan, “Fui pessoalmente conferir o pedido dos moradores do Marivan, referente à estação de tratamento da Deso. Ao chegar ao local da denúncia, me deparei com uma estação de tratamento da Deso em desuso. O muro que cerca o prédio estava todo quebrado e verifiquei que as cisternas estavam todas sem a tampa de proteção. Esses buracos dessas cisternas chegam até 12 metros, representando assim um risco”, pronunciou o parlamentar.