Coroa do Meio: Américo presta contas à comunidade sobre as solicitações de serviços na última semana

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/05/2020 08h50, última modificação 15/05/2020 08h50

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (PSD) apresentou nesta quinta-feira, 14, ações que realizou no Bairro Coroa do Meio, na última semana. As demandas solicitadas pela comunidade são relativas ao sistema de drenagem e esgotamento sanitário. Elas foram encaminhadas à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e a Companhia de Saneamento do Estado de Sergipe (Deso).

“Entramos em contato com o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, para pedir que faça um serviço de drenagem em grau de perfeição na obra estruturante da Coroa do Meio que está sendo feita. Sugeri a construção de duas estações elevatórias e mais um canal na Rua Hurbano Neto, pois quando chove a água dá retorno nas demais ruas causando alagamento. Por mais que as ruas sejam asfaltadas a comunidade ainda vai ficar desgostosa, então fiz esse encaminhamento, já agradecendo a Emurb que sempre é solícita”, disse o parlamentar.

As ruas que precisam de atenção da Emurb às quais são relatadas pelo vereador são: Rua Maria Pureza de Jesus; Gervasio de Araújo Souza; Aloísio Campo; Construtor Genival Maciel, que segundo relatos dos moradores está sofrendo com a ocorrência de enchentes, que após as obras estruturantes, apesar de sua importância, trouxeram essa problemática.

Outras localidades do Bairro Coroa do Meio que também ganharam atenção do vereador foram as ruas B e Waldemar Silva Carvalho, esquina com a Rua Professora Maria Rezende Machado, todas com problemas de esgotamento sanitário. “Sobre a Rua Waldemar Silva ocorre que o esgoto vem se acumulando no referido trecho gerando odor e a proliferação de insetos, podendo contaminar os moradores da comunidade e pessoas que transitam na localidade. Essa demanda foi encaminhada ao presidente da Deso, Carlos Melo”, completou Américo.