Thiaguinho realiza primeira edição do projeto Gabinete nos Bairros

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/08/2017 11h05, última modificação 31/08/2017 14h22

Por iniciativa do vereador Thiaguinho Batalha (PMB), representantes dos órgãos públicos municipais estiveram na noite desta quinta-feira, 30, no Centro Social do conjunto Leite Neto, para debaterem com os moradores os problemas locais. Foi a primeira edição do projeto Gabinete nos Bairros, que tem como objetivo ouvir as necessidades da população diretamente do bairro onde ela reside.

O encontro teve a participação de moradores, ex-moradores e pessoas que tem familiares residindo no conjunto. Thiaguinho recebeu todas as demandas, que vão desde a manutenção das vias, melhoraria na iluminação pública, reforma de praças, adequação da feira livre, sinalização das ruas, entre outras. As solicitações serão transformadas em indicações e projetos de lei.

O presidente da Associação de Moradores do Leite Neto, José Carlos, enxerga a iniciativa do vereador como algo extraordinário, segundo ele muito raro nos dias de hoje. "Ninguém pediu ao vereador para promover essa reunião. Foi uma iniciativa dele. Isso mostra o quanto ele está interessado, e o mais importante: nós não estamos em período eleitoral. Portanto, estamos agradecidos porque Thiaguinho abriu um canal de diálogo entre o conjunto e o poder público", comentou.

21151239 1146153838850976 8459430846801112023 nPara discutir sobre segurança, quem esteve presente foi o comandante geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Fernando Mendonça. Ele garantiu aos moradores que intensificará as rondas na região. "Esse contato com a população é muito importante porque é a partir dele que nós poderemos saber as demandas e o que nós poderemos fazer para melhorar. Iremos intensificar as rondas e observar os resultados", afirmou.

Para o idealizador do projeto, vereador Thiaguinho Batalha, a participação dos moradores mostra o quanto as pessoas estão interessadas em resolver os problemas da sua comunidade. "Fiquei muito feliz com as intervenções e solicitações feitas pelos moradores do Leite Neto. A partir de agora nós iremos utilizar o nosso trabalho na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para resolver todas as demandas. De reuniões como esta é que nós poderemos garantir melhorias e a população terá suas reivindicações atendidas", frisou.

Cursos

Representando a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a diretora de Empreendedorismo e Cooperativismo, Rosana Amaral, propôs um estudo junto à comunidade para a realização de cursos de qualificação. "Viemos aqui para ouvir as demandas e conhecer a realidade dos moradores, para a partir daí verificarmos o que poderemos fazer, porque depende de cada bairro. São vários serviços que a Fundat presta à sociedade, alguns nós atendemos mais rapidamente, outros necessitam de um estudo mais aprofundado. Portanto, esse primeiro contato foi para conhecimento", disse.

Atividades Esportivas

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sejesp) também marcou presença no encontro. O coordenador de Atividades de Lazer, Hélio Neto, representou o secretário Jorge Araújo Filho, e se comprometeu em analisar todas as demandas da comunidade. "Aquilo que for possível realizar, nós faremos. Algumas solicitações não são da nossa competência, mas a gente se compromete em alinhar com os demais órgãos a possibilidade de atender os pleitos", comentou.

Satisfação

Os moradores elogiaram a iniciativa do vereador. A pedagoga Ledna Suzan, que tem sua mãe moradora do conjunto, destacou a seriedade do projeto. "É uma honra para nós receber um representante do legislativo para discutir os nossos problemas. Geralmente é o povo que vai atrás do político. Thiaguinho fez questão de vir aqui para nos ajudar", frisou.

O bancário aposentado Renilson de Oliveira disse estar muito satisfeito com a parceira com o vereador. "Desde a festa dos 40 anos do Leite Neto que esse jovem Thiaguinho vem nos ajudando. Ele recebeu nas reivindicações e nós estamos esperançosos que as coisas começarão a melhorar", observou.