Coordenação do Proerd agradece apoio do vereador Zezinho do Bugio

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/11/2019 11h05, última modificação 29/11/2019 11h05
Coordenação do Proerd agradece apoio do vereador Zezinho do Bugio

Foto: Assessoria de Imprensa

Na tarde da última quarta-feira (27), o campo do Anchietão, localizado no conjunto Bugio, foi palco da formatura dos mais de 500 participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, mais conhecido por Proerd. Além dos alunos, pais, militares e diversas autoridades, como o vereador Zezinho do Bugio, prestigiaram o evento.

A formatura se deu após a ação do programa nas escolas Manoel Bonfim, Oviêdo Teixeira, Orlando Dantas e João Bosco, que favoreceram momentos de aprendizagem acerca do combate às drogas e a violência, ensinados pelos policiais instrutores: os sargentos Prado, Martin e Alex Farias; o Cabo T. Santos; e o Soldado Filho.

Na oportunidade, a coordenadora do Proerd, Capitã Adriana Littig, lembrou da importância da parceria do parlamentar para a realização da solenidade. “Até mesmo antes deste momento, Zezinho contribuiu para que trouxéssemos o Proerd para o Bugio, possibilitando a chegada de profissionais responsáveis nesta formação. Já no evento, o próprio vereador quem se colocou a disposição para contribuir para que realizássemos tudo isso aqui. Portanto, queremos agradecer ao Zezinho pela ajuda e parceria de sempre”, exaltou a militar.

Para o parlamentar, o evento foi de profunda emoção, mas também de compromisso para o crescimento do programa. “Este é um momento épico para nossa comunidade, que está muito mais que agradecida pelo excelente trabalho que os senhores militares realizaram nas escolas da região. O Proerd está sendo fundamental para que crianças e jovens tenham mais consciência da importância do ‘não’ às drogas, este grande mau que que assolando tantos futuros”, destacou Zezinho, que aproveitou para falar sobre a valorização do Programa por parte do governo estadual.

“Saliento ainda ser necessário um apoio mais eficaz do Governo do Estado para que o Proerd cresça mais e mais. É necessário estendê-lo a outros lugares e vislumbramos outras vidas serem salvas”, solicitou. 

O evento contou ainda com a presença do secretário Antônio Hora Filho, do Esporte de Aracaju, que falou também sobre a importância do programa. “O Proerd é fundamental para a vida de tantas famílias. A dinâmica usada e a aproximação com a nossa polícia garante uma consciência diferenciada da responsabilidade com a própria vida”, destacou.

Um momento também muito esperado foi a chegada do mascote Léo, que apresentou os certificados de participação dos alunos. Além disso, militares da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) mostraram, na prática, como realizam diversas operações no Estado.