Consciência Negra: Seu Marcos destaca a valorização da data

por Martha Costa, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 20/11/2019 17h26, última modificação 20/11/2019 17h26
Consciência Negra: Seu Marcos destaca a valorização da data

Foto: César de Oliveira

Na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante Sessão Ordinária desta quarta-feira, 20, o vereador Seu Marcos (PHS) disse acreditar que o Dia da Consciência Negra, celebrado nesta data, contribui para fortalecer as ações em favor da inserção do negro na vida social, econômica e política do país.

Ao falar da data, o parlamentar fez uma reflexão. "Quando se trata de Consciência Negra, temos poucos avanços. Se olharmos nas estatísticas, o preconceito contra negros é consequência da falta da nossa própria consciência”, lembrou.

"Nós, negros, precisamos ter noção de quem somos. Entender que não é a cor da pele que nos define. Sou negro e muitas vezes vejo a pessoa de cor negra ter preconceito contra ela própria”, acrescentou o parlamentar.

Seu Marcos falou ainda sobre a necessidade de políticas públicas de conscientização racial. “Que este dia sirva de exemplo para acabar com o preconceito, não só contra negros, mas também contra mulheres e gays. O preconceito é crime. Precisamos combatê-lo com políticas públicas. Viva o Dia da Consciência Negra”, finalizou.