Conjunto Presidente Médici I: Sem sinalização no trânsito moradores pedem ajuda ao Cabo Didi

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/06/2020 13h12, última modificação 22/06/2020 13h12

Foto: Assessoria de Imprensa

Há anos o vereador Cabo Didi (PSC) estabeleceu um canal de diálogo com a população por meio do whatsapp. Com a pandemia, a comunicação se intensificou, assim como os pedidos de socorro. Uma das últimas mensagens recebidas pelo vereador foi dos moradores do conjunto Presidente Médici I, no Bairro Luzia, e também do Ponto Novo, que pedem uma sinalização pela Avenida Nestor Sampaio, que liga as localidades.

Apesar das inúmeras reclamações, sem respostas por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), moradores enviaram fotos que mostram o local onde eles gostariam que a sinalização fosse refeita, ou até a instalação de um semáforo ou uma rotatória, já que circulam muitos veículos e, misturados a pedestres e ciclistas, os acidentes passaram a ser frequentes.

Sem faixa de pedestres, as pessoas se arriscam em meio aos carros, já os motoristas que não estão na rua principal acabam ficando parados por muito tempo gerando grande congestionamento principalmente na rua Castro Alves. De acordo com Felipe Petrúcio, que necessita fazer o trajeto todos os dias, reclama da dificuldade do percurso no horário de pico. "Passo horas parado neste trecho por falta de sinalização e vários carros vindo e indo na avenida, além de ter sempre acidentes, pois tem motoristas que ficam impacientes com o trânsito e acabam avançando" explicou.

O vereador Cabo Didi que conhece bem a região, que fica próximo ao Batalhão de Choque, disse já ter percebido os perigosos enfrentados pela população. " Já encaminhei à SMTT a solicitação de melhorias para solucionar o problema dos moradores, que há anos pedem que algo seja feito, a exemplo de semáforo no local", frisou o vereador.