Concursos: "Governo não cumpre os editais e nem o que a justiça determina", critica Cabo Amintas

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/08/2020 09h24, última modificação 07/08/2020 09h24

Foto: Gilton Rosas

O vereador Cabo Amintas (PSL) foi convidado na live da página do Instagram Clubedos30sergipe, nesta quinta-feira, 06, com a professora Melissa Rolemberg, falando sobre concursos públicos no estado.

Amintas iniciou dizendo que tem uma séria dúvida dos motivos para o estado não convocar os concursados. "As vezes temos tanta vontade que o estado entre nos eixos que podemos até colocar mais dúvidas na cabeça das pessoas. Por que não se convoca os concursados? É lamentável que o estado esteja numa situação dessa, precisando de pessoas concursadas, se não houverem concursados não há responsabilidade pública", alertou.

A professora Melissa comentou, em seguida, que "o planejamento de concursos no estado parece uma coisa absurda, por que há demora para fazer um concurso de carreira para policiais, depois por que tanta demora para terminar o curso de formação e empossar? Aí a gente sabe que existe uma problemática nas carreiras policiais e na área de Segurança Pública no geral, no estado. Todos viram a determinação da justiça sobre o concurso dos policiais penais que até hoje não foi cumprida pelo governador Belivaldo Chagas. O que o senhor acha disso?", Questionou.