Concurso Público: Vereador Camilo cobra inclusão de outras áreas

por João Paulo Freire- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 21/05/2024 11h48, última modificação 04/11/2024 17h20
Concurso Público: Vereador Camilo cobra inclusão de outras áreas

Foto: Gilton Rosas

Uma boa educação busca desenvolver pessoas para que possam se tornar  independentes, desenvolverem o pensamento crítico e que tenham domínio para resolver os problemas e desafios da sociedade.
A partir dessa premissa, o vereador Camilo Daniel (PT) cobra do secretário municipal de Educação, Ricardo Abreu, a inclusão de professores de filosofia e sociologia, além de bibliotecários, psicólogos e assistentes sociais no concurso público para a Educação. “Peço a sensibilidade do secretário Ricardo Abreu para que a gente consiga incluir, nesse concurso, sociólogos, filósofos e bibliotecários. É fundamental para cuidar das nossas bibliotecas aqui do município de Aracaju”, afirma.
A saúde mental também é uma preocupação constante no Brasil, e para atender essa demanda é necessário mais profissionais dessa área na Educação. “No ano passado, nós tivemos uma grande crise de violência nas escolas e, naquele momento, todo mundo falava sobre os psicólogos nas escolas. É importante que, nesse concurso da educação, também tenhamos psicólogos e assistentes sociais nas escolas”, disse o parlamentar.
Camilo defende um concurso público municipal que tenha compromisso com a educação dos mais jovens. “É muito triste a gente ver estudantes que, na época da universidade, eram referência, precisarem ir para outro estado porque aqui a gente não tem concurso. O compromisso com a educação é muito pouco  e é muito importante que a gente consiga vencer esse desafio. São disciplinas muito importantes para o desenvolvimento das crianças, dos adolescentes e é fundamental que a gente tenha empenho na inclusão dessas áreas no concurso”, concluiu.