Comunidade do Santa Tereza procura Américo com reivindicação de reabertura da feira livre da região

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/06/2020 12h15, última modificação 03/06/2020 12h18

Foto: Ascom/CMA

Desde que foi registrado o primeiro caso de Covid-19 no Estado de Sergipe, o governador Belivaldo Chagas e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, tomaram medidas urgentes para conter a ampliação de contágio. Com o lançamento dos decretos, muitos estabelecimentos precisaram fechar suas lojas e uma das atividades que eram as feiras livres foram interrompidas. Sobre o assunto, o vereador Américo de Deus (PSD) encaminhou um ofício ao presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) solicitando a reabertura da feirinha do Conjunto Santa Tereza, tendo em vista que em outros bairros elas já estão funcionando seguindo as medidas de segurança.
“Enviei o ofício nº 173/2020 direcionado ao presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas Santana, solicitando o retorno da feira livre do Santa Tereza. Em alguns bairros essas atividades já retornaram, com os devidos cuidados. Entretanto, a feirinha da comunidade ainda não retornou, não sendo justo, e por isso, protocolei na Emsurb o documento informando tal situação e pedindo uma solução. O ofício levou em consideração o abaixo assinado, mostrando que a comunidade está presente”, disse Américo.
Até o momento Sergipe não abriu seu comércio e seguirá com ações restritivas e de distanciamento sociais necessárias ao enfrentamento da epidemia causada pela Covid-19. O Estado chegou a 5.314 infectados pelo Coronavírus e 93 óbitos, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do ultimo domingo, 24.