Comunidade Bahá'i vai à Câmara para falar da religião

por Viviane Cavalcante — publicado 19/10/2017 12h25, última modificação 19/10/2017 13h51
Comunidade Bahá'i vai à Câmara para falar da religião

César de Oliveira

Representantes da comunidade Bahá’i em Sergipe estiveram na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 19, para falar sobre a comemoração do bicentenário de nascimento do fundador do grupo, Bahá’u’lláh. A festividade acontecerá no próximo sábado, 21, às 19 no Teatro Atheneu.

A representante da comunidade em Sergipe, Simin Jalali Rabbani, fez uma breve explanação sobre a religião e falou alguns princípios da comunidade. Segundo Simin, os princípios fundamentais que regem a atuação de cada bahá'í podem ser resumidos na crença na unicidade de Deus e da humanidade e na igualdade entre todos os membros da família humana. “Não fazemos parte de religiões diferentes e sim das que acreditam no mesmo Deus. A religião deve unir todos os corações. Todas as religiões estabelecidas são divinas em origem, idênticas em seus objetivos”, disse.

A representante do grupo acrescentou que a religião é a base para a transformação social, e que a fé em Deus e no potencial de cada indivíduo pode se tornar um poderoso instrumento para a regeneração da sociedade.

Vereadores - Atentos à palestra, o presidente da CMA, Nitinho (PSD) e os vereadores Américo de Deus (Rede), Kitty Lima (Rede) e Lucas Aribé (PSB) parabenizaram a Simin Jalali pelas palavras de paz e reflexão sobre a humanidade e religiões. “Obrigada pelos ensinamentos e pelas reflexões”, ressaltou Nitinho.