Comunidade agradece empenho de Américo de Deus na conclusão das obras do Canal Beira-Mar

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/03/2020 12h54, última modificação 09/03/2020 12h54

Foto: Assessoria do parlamentar

O Canal Beira-Mar será inaugurado ainda esse mês, no dia 27, mas a comunidade dos Bairros Aeroporto e Atalaia já celebram o feito e agradecem a participação do vereador Américo de Deus (Rede) que atuou fiscalizando a obra, cobrando continuidade e melhorias ao poder Executivo.

“Fico feliz que a comunidade, em diversos grupos de Whatsapp, veio me parabenizar pela atuação do nosso mandando para que essa obra fosse entregue. Sinto-me realizado e com gás para continuar lutando pela melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos. Agora nossa luta é pela cobertura do Canal”, disse o parlamentar da Rede Sustentabilidade.

Canal Beira-Mar

Durante seu mandato, Américo de Deus fiscalizou as obras no Canal Beira-Mar. O vereador fez diversas visitas à Empresa de Obras e Urbanização (Emurb), para também buscar informações no tocante aos serviços paralelos nas ruas, por conta da drenagem e serviço de esgotamento sanitário.

Foram diversas cobranças ao poder público pedindo providências relativas ao Canal Beira-Mar. “Por diversas vezes estive reunido com representantes das comunidades diretamente afetadas e também com gestores dos órgãos responsáveis, para falar sobre o andamento da obra do canal, protocolei Indicações que tratavam do assunto, e também solicitei implantação de passarela sobre o canal, a qual dará acessibilidade e permitirá a união de trechos da rua". Comentou.

Ainda foi possível ver o compromisso do vereador que também foi chamado à obra para conferir a invasão dos terrenos em desuso por conta de algumas pessoas que estavam utilizando indevidamente o terreno público. Na oportunidade, foram tiradas fotos da situação encontrada, e oficializou um documento, pedindo um plano de ação à Emurb para agir conforme a Lei, coibindo a invasão da área ao redor do Canal Beira-Mar.

As demandas não pararam de chegar e, por isso, Américo não se esquivou em atender a população, inclusive, aquela que tem seus direitos retirados, como os cadeirantes. “Encaminhamos os ofícios de nº 141/2019 e nº142/2019 que solicitavam a construção da rampa para que os pedestres pudessem ter seu acesso facilitado às ruas que margeiam o Canal Beira-mar, além da implantação de grama ao lado da lagoa, para cobrir a areia existente, evitando assim, a retirada pelo vento e proporcionando um melhor paisagismo no local, além de dar um melhor acabamento urbanístico à obra do Canal”, lembrou o parlamentar.

Ainda sobre o Canal Beira-Mar outras demandas foram encaminhadas para o vereador, como falta de sinalização adequada que referenciasse a existência de retorno e necessidade de quebra-molas. “Estive, novamente, ao local da obra, mais especificamente na Rua Fábio José, pois tinha ocorrido um acidente automobilístico decorrente da pista em obra. Então, solicitei a SMTT que fiscalizasse a obra enquanto não tivesse liberada, pois assim amenizaria o transtorno para quem ali transita”, finalizou.