Comissão de saúde visita Hospital Nestor Piva e fiscaliza serviços oferecidos à população

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/04/2019 11h30, última modificação 16/04/2019 11h30

Foto: Gilton Rosas

O vereador Fábio Meireles (PPS) disse ter ficado impressionado com a condição e a qualidade de atendimento oferecido pelo Hospital Nestor Piva à população de Aracaju. A visita, feita ontem (15), à tarde, faz parte da agenda definida pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Aracaju, presidida pelo vereador seu Marcos, da qual fazem parte Fábio e, também, o vereador José Valter.

“Como havíamos combinado, todo esse acompanhamento será feito sem aviso prévio. E para a nossa surpresa, o Nestor Piva está atendendo a comunidade de forma satisfatória, com todo o quadro de profissional à disposição do povo carente de Aracaju que precisa daquela unidade”, afirmou Fábio, dizendo que conversou com pacientes e as informações recebidas lhe deram muita tranquilidade.

Fábio Meireles explicou que a unidade conta com clínicos, cirurgião, ortopedista e um médico específico para ultrassonografia. “Além desses profissionais cuidando da saúde, os equipamentos estão em pleno funcionamento, garantindo dignidade aos que realmente precisam”, salientou o parlamentar, que é morador da Zona Norte de Aracaju.

Nos próximos dias, outras visitas ocorrerão, inclusive, a órgãos privados. Para Fábio, a ideia é fazer cumprir o verdadeiro papel parlamentar, qual seja o de fiscalizar. “O nosso propósito é acompanhar as ações para que possamos saber como esses serviços estão chegando a quem, de fato, precisa. Havendo dificuldades e pendências, como legítimos representantes do povo de Aracaju, cabe-nos fazer as cobranças necessárias a quem de direito para que o nosso povo tenha o melhor”, afirmou Fábio.