Comissão de Justiça e Redação define presidente e secretário
Na tarde desta terça-feira, 9, os membros da Comissão de Justiça e Redação realizaram na sede administrativa da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) a primeira reunião, com o objetivo de definir os nomes do presidente e secretário, dentre outras pautas. Formada pelos vereadores Anderson de Tuca (PDT), Emília Corrêa (Patriota), Pastor Diego (PP), Ricardo Vasconcelos (Rede) e Soneca (PSD), o grupo escolheu Anderson como presidente e Pastor Diego como secretário.
Além da definição dos nomes, outras pautas foram debatidas pelos parlamentares, como o dia que serão realizadas as reuniões presenciais entre os membros da Comissão. Ficou definido que os encontros ocorrerão nas terças-feiras às 14h30, na sede administrativa da Casa.
O parlamentar Anderson de Tuca que estará como presidente da Comissão demonstrou estar com sentimento de realização pela decisão unânime entre os membros.“ Eu tenho certeza que esta comissão vai agir da forma mais célere e imparcial, para que os projetos dos vereadores possam chegar à população. A maior função de um parlamentar é criar projetos para atender necessidades do seu povo e é para isto que colocamos nossos nomes a serviço”, pontuou Tuca.
O secretário definido para esta comissão foi o Pastor Diego, que fez uma avaliação breve sobre a comissão e garantiu que será estreitamente técnico nos pareceres. "É uma comissão fundamental porque tem a responsabilidade em trazer pareceres de constitucionalidade em todos os projetos que passarão pela Câmara. Nesta primeira reunião compartilhamos também como será a distribuição dos processos e, sobretudo, nosso compromisso com a ética, legalidade e técnica jurídica”, finalizou o vereador.
Por questões de choque de agenda, a vereadora Emília Corrêa estava ausente, porém sua assessoria jurídica marcou presença para depois passar todas as informações à parlamentar.