Comissão de Finanças terá Isac Silveira como presidente e Fábio Meireles como secretário
A Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou a primeira reunião na tarde desta terça-feira, 9, para eleger o vereador Isac Silveira (PDT) como presidente e o vereador Fábio Meireles (PSC) como secretário. Para atender os protocolos sanitários exigidos devido à pandemia, o encontro aconteceu de forma on-line.
Completam a comissão os parlamentares Professor Bittencourt (PCdoB), Ricardo Marques (Cidadania) e Vinicius Porto (PDT). Ainda durante o encontro, ficou definido que o próximo encontro acontecerá no dia 23 de fevereiro, às 16h, na Escola do Legislativo Profª Neuzice Barreto de Lima, onde serão planejados os temas para os próximos 12 meses.
O presidente da comissão revelou a proposta de trabalho que pretende implementar. “Precisamos tornar o orçamento uma peça popular. Penso que temos que sair da caixinha e podemos tornar este orçamento pedagogicamente mais fácil para a população. Temos nessa comissão um ex-presidente da Casa, um ex-secretário de estado e do município, um ex-integrante da comissão e um comunicador”, destacou Isac.
O secretário da comissão, o vereador Fábio Meireles, agradeceu ao grupo pela confiança da indicação do seu nome. “Quero agradecer a todos e fico honrado em fazer parte novamente desta comissão, já que integrei na Legislatura passada. Temos aqui vereadores extremamente capacitados que darão o melhor em prol da população”.
Presidindo a primeira reunião da comissão, vereador Professor Bittencourt foi enfático. “O orçamento precisa ser mais transparente e com uma linguagem mais acessível didaticamente para a população, além de estar disponível para os órgãos fiscalizadores”, comentou o parlamentar que possui bastante experiência na gestão de secretarias de estado e município.
O vereador Vinicius Porto usou sua fala para elogiar os parlamentares. “Esta é uma das comissões mais importantes da Câmara, onde analisamos a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) antes de serem enviadas para a apreciação do Plenário”.
O único novato na comissão é o vereador Ricardo Marques, eleito pela primeira vez ao Parlamento Municipal. “Temos a missão de fazer com que a população entenda melhor o orçamento explicando como será aplicado o dinheiro do povo”.