Comissão de Educação, Cultura e Esportes se reúne com Fórum de Audiovisual de Sergipe

por Monique Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/03/2021 08h52, última modificação 30/03/2021 08h52

Assessoria do parlamentar

A reunião com a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na última segunda-feira, 29, contou com a participação do representante do Fórum de Audiovisual de Sergipe, Baruch Blumberg, que teve como propósito debater a Lei Federal n• 14.017, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo n• 6, de 20 de março, de 2020.
Entre as demandas em discussão, Baruch abordou sobre a aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, em Aracaju. Nesse momento, segundo ele, o mais emergencial, é a ampliação dos prazos de execução dos projetos aprovados da Aldir Blanc, tanto a nível estadual quanto municipal.
O presidente da Comissão, o vereador por Aracaju, Joaquim da Janelinha (PROS), disse que o primeiro passo foi dado, o de escutar o representante do Fórum. “Agora vamos levar as demandas passadas em reunião para o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) Luciano Correia, e chegarmos num entendimento. Estamos fazendo o nosso papel de elo entre prefeitura e órgãos, escutar todos os lados, para juntos, encontrarmos o melhor caminho”, pontuou o parlamentar.
O presidente da Funcaju, Luciano Correia, não participou de reunião por está acometido pela COVID-19.