"Comissão da CMA visitará USF e UPAS em Aracaju", diz Seu Marcos
por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
03/05/2017 13h20,
última modificação
20/11/2017 16h05
Na tarde da terça-feira, 2, a Comissão de Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor, presidida pelo vereador Seu Marcos (PHS), e que tem como membros os vereadores: Kitty Lima (Rede), Lucas Aribé (PSB), Emília Corrêa (DEM) e Bigode do Santa Maria (PMDB), se reuniram para tratarem dos problemas enfrentados pelas Unidades de Saúde da Família (USF) e as Unidades de Pronto Atendimento de Saúde (UPAS), em Aracaju.
Os problemas relacionados à saúde foram mais uma vez destaque na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Desta vez, a preocupação dos vereadores foi com os serviços prestados nas USF e UPAS em bairros carentes da capital. De acordo com o presidente da comissão, Seu Marcos, a população tem reivindicado melhorias na Rede Municipal de Saúde, além de denunciar falhas no atendimento, a falta de medicamentos, de médicos e de estrutura física adequada, fatos que foram discutidos durante a reunião da cúpula.
Após ampla explanação, ficou determinado que uma frente parlamentar, composta pelos próprios vereadores, criará um calendário de visitas para avaliar os serviços prestados nestas unidades. A avaliação será feita através de questionários direcionados aos usuários. Tanto o serviço público, como também o serviço de empresas privadas serão analisados. Para Seu Marcos, a iniciativa é de grande importância e servirá para mapear as deficiências e as demandas da Rede. "Quero parabenizar a todos os membros desta comissão pelo comprometimento de cada um. Estas visitas surpresas serão importantes porque ninguém terá acesso as datas. Vamos conseguir ver a realidade das unidades", ressaltou.