Com gravação em áudio, Cabo Amintas revela novos trechos da denúncia sobre esquema de invasões
No Grande Expediente, na quinta-feira, 31, o vereador Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para trazer novas denúncias sobre as invasões de terras na comunidade conhecida como Mangabeira, na zona Sul de Aracaju.
O vereador iniciou falando sobre as novas informações que recebeu, mostrando as ameaças dos articuladores das invasões contra a população que não concorda com a cobrança de taxas dentro da comunidade.
"Trouxe a imagem de um barraco que foi queimado na invasão da Mangabeira. Diariamente recebo denúncias daquela comunidade e me disseram que os líderes dessas invasões comunicaram que houve um problema na instalação elétrica. Só que essas falhas só acontecem para quem não está pagando o dinheiro que o coordenador está cobrando semanalmente. É uma milícia sendo implantada nessas invasões, ameaçam as pessoas, tem mães de família que saem correndo de madrugada com os filhos. E infelizmente, ainda tem político que vai lá e dá apoio a esse tipo de gente", denunciou Amintas.
Nos áudios apresentados nesta manhã, é possível ouvir a forma de negociação de um suposto líder da invasão com novo morador da localidade. Amintas ainda comentou que tem receio que essas disputas por liderança acabem em violência e morte na região.
Para concluir, o vereador comentou sobre o descaso com que a mídia do estado está tratando a situação, sem noticiar as informações. "Estamos anunciando isso diariamente, se não somos ouvidos pela imprensa para mostrar a realidade naquele local já sabemos que é porque parte da imprensa sergipana está em guerra comigo e com alguns vereadores para não me entrevistar. Não mostrar nenhum projeto, para destruir a imagem de alguns colegas daqui. E próximo ano os senhores se preparem, hoje sou eu, amanhã podem ser os senhores", avisou.