Com autoria de Elber, Sandro Mezzarano recebe Título de Cidadão Aracajuano

por Anna Paula Aquino- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 10/06/2024 09h58, última modificação 04/11/2024 17h20
Com autoria de Elber, Sandro Mezzarano recebe Título de Cidadão Aracajuano

Foto: China Tom

O advogado Sandro Mezzarano Fonseca recebeu o título de Cidadão Aracajuano na última sexta-feira, 7, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A honraria, de autoria de Elber Batalha (PSB), foi entregue em uma solenidade lotada de familiares, autoridades e amigos.

 

Nascido em Manaus com passagens por São Paulo, Sandro é conhecido pela sua atuação na advocacia no estado de Sergipe há mais de 25 anos, inclusive com passagens por cargos na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE).

 

Para Elber, o reconhecimento é mais que merecido ao advogado que faz a diferença na sua área. “O doutor Sandro, na sua grande maior parte do tempo, por mais de 25 anos, vive em Aracaju, construindo sua vida e sua família, além de carreira. É uma figura humana fantástica que merece ser reconhecida. O mundo precisa de forma emergencial daqueles que cumpram o seu cotidiano de forma efetiva, responsável e solidária como ele faz. É isso que vejo na prática dele”, comentou.

 

Henri Clay, advogado e ex-presidente da OAB/SE, ocupou a tribuna para reforçar as homenagens. “É de uma justiça o que se faz com esse título a Sandro. Há quantos anos que ele convive e constrói com a sociedade Aracajuana? É um orgulho para nós ter alguém assim no nosso convívio e agora cidadão de fato. Parabéns, Sandro”, comemorou.

 

Na ocasião, Milton Andrade, empresário e amigo pessoal, aproveitou para o parabenizar pessoalmente. “Sandro enobrece Aracaju. É um grande profissional do direito, um grande homem, pai e amigo. Ele não escolheu onde nasceu, mas optou pelo lugar de viver e constituir sua família. Nós estamos corrigindo um erro histórico, Sandro já era aracajuano há muito tempo. De parabéns está o vereador Elber pela iniciativa pela indicação”, afirmou.

 

Cintia Aragão Mezzarano, esposa do homenageado, fez um discurso na tribuna e destacou o sentimento daquele momento. “Eu fico muito orgulhosa e sinto agora uma gratidão gigantesca, já que Sandro é merecedor dessa honraria com quase 30 anos por aqui e contribuindo de várias formas. É uma sensação de felicidade”, falou.

 

Em seu pronunciamento na tribuna, Sandro contou toda a sua história desde a chegada na capital sergipana com sua mãe e irmã no final de 1995. Parte das suas palavras ressaltaram os pontos que o fizeram optar pela continuação e construção de vida por aqui. “É uma alegria difícil de falar, mas fácil de sentir. Aracaju me adotou, eu escolhi e não tenho dúvida que ela me abraçou por meio do seu povo receptivo, festivo e alegre. Não tenham dúvida de que isso facilitou a minha escolha. Agora, me sinto pertencente a essa cidade, algo que eu não imaginava. De fato e de direito, agora fazendo ainda mais a propaganda dessa cidade maravilhosa”, declarou o novo aracajuano.

 

Fizeram parte da mesa da solenidade, ainda, o promotor de Justiça Henrique Cardoso e a presidente da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica, Ana Lúcia Aguiar.