Com ajuda de Soneca, time de projeto social garante vaga na final do Sergipano de Futsal

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/11/2019 11h30, última modificação 26/11/2019 11h30
Com ajuda de Soneca, time de projeto social garante vaga na final do Sergipano de Futsal

Foto: Assessoria do parlamentar

A equipe do Real Ponto Novo conseguiu um feito inédito no futsal sergipano. O time venceu o Rocket Power por 3 a 0 no último fim de semana e garantiu vaga na final do campeonato estadual na categoria sub-12. O time faz parte de um projeto social fundado há dois anos no bairro Ponto Novo, em Aracaju. O vereador Palhaço Soneca (sem partido) colabora com a cessão de um ônibus para o local dos jogos.

“O apoio de Soneca tem sido muito importante, pois como se trata de um projeto social o recurso que temos é pequeno. Por isso, agradecemos de coração a oferta do transporte para levar o time e a comissão técnica no dia dos jogos”, disse Raimundo Neves, um dos diretores do projeto social.

Segundo Raimundo, o intuito da escolinha de futsal é levar alegria para a criançada com a responsabilidade de formar cidadãos. “Queremos tirar as crianças das ruas e do meio das drogas, oferecendo a prática de esportes na comunidade”, destacou.

Além do futsal, o projeto dispõe de aulas de futebol de campo. “Nosso projeto começou pequeno, mas hoje temos cinco diretores, dois professores voluntários e turmas do sub-5 ao sub-14 no masculino, além do feminino na categoria livre. Os treinamentos acontecem na quadra da Fundação Renascer, dias de terça e quinta-feira, das 18:00 às 21:30”, informou Raimundo Neves.

Para o vereador Palhaço Soneca, a ajuda com o transporte faz parte do trabalho desenvolvido nas comunidades de Aracaju. “Na minha gestão eu costumo valorizar projetos sérios como esse do bairro Ponto Novo. Afinal de contas, é realizado com a proposta de oferecer um momento de lazer para crianças da região. Melhor ainda quando os meninos são bons de bola. A partir de hoje sou Real Ponto Novo desde criancinha”, brincou o vereador.

A final do campeonato sergipano de futsal sub-12 acontece no próximo domingo, dia 01/12, às 9:30, na quadra do colégio Dom Luciano, bairro São José, na capital sergipana. O adversário do Real Ponto Novo é a escolinha do Falcão 12. “Dessa vez, eu vou no ônibus com o time inteiro. Vamos nos unir em busca do inédito título nas quadras”, falou Soneca.