Com a presença de Eduardo Lima, Comissão de Saúde da CMA se reúne com MP/SE
por Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 15h20
Pauta da reunião foi a superlotação no Hospital da Criança
Membro da Comissão de Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Eduardo Lima (Republicanos) participou, na manhã dessa segunda-feira, 12, da videoconferência realizada pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE) para tratar da superlotação no Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza.
Também participaram da reunião a promotora de Justiça Dra. Alessandra Pedral de Santana Suzart, as vereadoras Sheyla Galba (Cidadania) e Linda Brasil (Psol), Lucas Santana, advogado da Comissão e Jan Havlik, advogado do Ministério Público.
Segundo Eduardo Lima, a Comissão, há algum tempo, vem debatendo medidas para solucionar os problemas do Hospital da Criança, que, devido à falta de médicos e alta demanda, acaba resultando em grandes filas e deixando muitos necessitados sem atendimento.
“Os vereadores têm sido procurados, frequentemente, por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Aracaju e dos hospitais do estado (de Sergipe) que ficam em Aracaju, e a Comissão tem feito seu papel fiscalizador, buscando dos poderes fiscalizadores ações para ajudar a população”, frisou Eduardo Lima.
Na videoconferência, foram apresentadas as diversas queixas de várias pessoas que tentaram ser atendidas na unidade e não conseguiram. “A Comissão se reuniu e decidiu marcar essa audiência para discutir com a promotora, Dra. Alessandra Pedral, para saber qual o papel do Ministério Público em relação ao posicionamento do estado quanto à solução desses problemas”, afirmou Eduardo Lima.