Colégio no Jardim Centenário recebe a visita do vereador Seu Marcos

por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/05/2019 15h55, última modificação 23/05/2019 15h56
Colégio no Jardim Centenário recebe a visita do vereador Seu Marcos

Foto: Assessoria do parlamentar

Preocupado com as frequentes reclamações e após receber algumas denúncias de pais de alunos matriculados na Escola Estadual João Bosco A. de Lima , localizada no Jardim Centenário, o vereador Seu Marcos ( PHS) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, 23, para falar sobre a falta de profissionais para lecionar na unidade.

Segundo o vereador, alunos do ensino básico estão sem aula há vários dias. “Desde de abril, os alunos do 1° ao 3° ano estão sem aulas. A informação é que faltam professores no ensino polivalente. Preferi ir ao colégio do que utilizar a tribuna apenas para criticar. Sei que a unidade é de responsabilidade estadual, mas os moradores são da capital, por isso, acho válido a nossa atenção”, alertou o vereador.

Seu Marcos aproveitou o espaço e fez um apelo ao poder executivo de Sergipe. “Outra reclamação é que a turma do 3° ano B está sem aula há dez dias e outras desde abril. Peço ao governador e ao secretário Estadual da Educação, Prof. Josué Modesto, para viabilizar a contratação de professores para a escola. Como teremos uma educação de qualidade, se os alunos estão sem aula e em casa desde abril? Espero que essa situação seja resolvida o mais rápido possível", apelou.