CMA realiza Sessão Especial pelos 92 anos da Igreja Adventista da Promessa
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) promoveu nesta sexta-feira, 9, uma Sessão Especial em homenagem aos 92 anos da Igreja Adventista da Promessa no Brasil. A solenidade foi resultado do requerimento de autoria do vereador Pastor Diego (PP) que apresentou, aos pares da Casa, a relevância e serviços prestados pela entidade Cristã.
O ato solene aconteceu no Plenário do legislativo municipal e contou com a participação de diversos representantes da comunidade evangélica, líderes religiosos, pastores, personalidades públicas do circuito gospel e apresentação do coral Unidos em Cristo.
“São quase 100 anos de história, crendo no poder do espírito santo e na capacidade de transformar vidas. Que venham mais 92 anos. A nossa missão, a nossa promessa é fazer chegar essa mensagem que cura, que desperta. Neste aniversário, a minha oração é para que a igreja continue crescendo. Marcada pela unção do espírito santo, em nome de Jesus”, pregou o Pastor Diego.
O superintendente regional da Igreja Adventista da Promessa, Pastor Fábio Bispo, esteve presente na homenagem e aclamou a iniciativa da Sessão Solene. “Como igreja nós temos uma missão e essa missão precisa ser cumprida. São 92 anos de trabalho, de transformação de vidas e estar aqui hoje neste parlamento é bastante significativo. É uma oportunidade de levar ao aracajuano a visão de Deus através da igreja. Então, a Câmara, através desse evento, honra as instituições que ajudam no andamento de tudo aquilo que é preciso fazer pela sociedade”, ressaltou.
Em concordância, seu vice, Pastor Esmael Bentes acrescenta que “é uma grande alegria e honra, este reconhecimento da Câmara de Vereadores pela nossa igreja. Louvamos a Deus pela vida do Pastor Diego e demais parlamentares por nos abraçar, por notificar a cidade de que há uma igreja compromissada com a palavra e com o social, que realmente trabalha, segue determinada a servir e honrar o compromisso com a comunidade”.
Origem e legado
A Igreja Adventista da Promessa foi fundada em 24 de janeiro de 1932, na pequena cidade de Paulista/PE. Tem por pioneiro o Pr. João Augusto da Silveira que, a partir dessa data, iniciou um trabalho que atualmente alcança milhares de pessoas.
Hoje, encontra-se em 18 países, exercendo trabalhos de cunho espiritual, desenvolvimento humano e social, levando a palavra de Deus, distribuindo cestas básicas, doações aos necessitados, oficinas de aprendizagem, cursos e dando assistência em diversos setores essenciais ao cidadão.
A instituição afirma-se como "a primeira igreja pentecostal genuinamente brasileira, uma vez que as outras denominações pentecostais que já existiam no Brasil, nesse período, eram provenientes de outros países". A denominação expandiu-se pelo Brasil, onde estão a maioria de suas congregações e membros, além de templos e missões em outros países, sendo notável seu trabalho social em países subdesenvolvidos.
Em Sergipe, está há mais de 60 anos, em quase todos os municípios. Tendo como missão, adorar a Deus, proclamar a Jesus Cristo e fazer discípulos no poder do Espírito Santo.