CMA realiza Sessão Especial em reconhecimento à Igreja Adventista da Promessa
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) promoveu nesta sexta-feira, 24, uma Sessão Especial em homenagem aos 91 anos da Igreja Adventista da Promessa no Brasil. A solenidade foi resultado do Requerimento de autoria do vereador Pastor Diego (PP), que apresentou aos pares da Casa a relevância e serviços prestados pela entidade Cristã. O Ato Solene aconteceu no Plenário do Legislativo Municipal e contou com a participação de diversos representantes da comunidade evangélica, líderes religiosos, pastores e apresentação do Grupo Maranata, coral da Igreja Adventista da Promessa.
“Fiquei muito impactado em saber que essa é a primeira Igreja genuinamente brasileira pentecostal que prega e proclama o batismo com o Espírito Santo. O meu desejo é que a Igreja continue, por onde passar, com essa chama acesa do Espírito. Que nessa jornada, a unção do Senhor seja derramada, em nome de Jesus. Meus parabéns, que a Adventista da Promessa continue crescendo, proclamando e transmitindo esse fogo da presença de Deus”, pregou o vereador Pastor Diego.
O Superintendente Regional da Igreja Adventista da Promessa, Pastor Fábio Bispo, esteve presente na homenagem e aclamou a iniciativa da Sessão Solene. “Esta é uma notificação para as pessoas entenderem que o Parlamento não só legisla, mas também honra. E nada melhor do que honrar a Igreja. Ela é parceira e desempenha um trabalho próximo das pessoas, nossa liderança está sempre junto do cidadão. Então, a Câmara, por meio desse evento, honra as instituições que ajudam no andamento de tudo aquilo que é preciso fazer pela sociedade”, declarou.
O Pastor Denilson Ferreira, que integra a Junta Nacional de Missões da Igreja, avalia que a homenagem representa o reconhecimento de todo legado e serviços sociais prestados pela comunidade Cristã. “Essa aproximação com o Legislativo é muito valiosa, fortalece e cria uma parceria. Para mim, já enquanto pessoa, a denominação representa a porta que me apresentou a Jesus, que curou as minhas debilidades e fraquezas”, relatou.
Já o Pastor Halisson Silva, compreende que a Casa Legislativa concedeu a oportunidade de celebrar, junto à comunidade sergipana, mais um ano de atuação e resgates promovidos pela Igreja Adventista da promessa. “É uma grande oportunidade de podermos, também, proclamar esse Evangelho maravilhoso que salva e conscientiza as pessoas. Ocupar esse espaço torna tudo ainda mais precioso porque leva ao conhecimento do público a importância da Igreja. Mostra que também somos agentes edificadores da sociedade”, opinou.
Em concordância, o Pastor Esmael Bentes acrescenta que é “muito gratificante ser reconhecido pelo trabalho da Igreja, o qual segue uma missão social que visa ajudar as pessoas. Conduzi-las a ter paz no coração e transformar vidas. A gente fica muito feliz por esta Casa reconhecer o valor desta instituição aqui no estado de Sergipe que atua há 79 anos e possui cerca de 55 Igrejas no estado”.
História e Legado
A Igreja Adventista da Promessa foi fundada por João Augusto da Silveira, ex-ancião da Igreja Adventista do Sétimo Dia e membro do Movimento de Reforma Adventista. Silveira, depois de estudar a respeito dos dons espirituais, começou a buscar o batismo no Espírito Santo. A data em que falou em línguas, 24 de janeiro de 1932, que é considerado o início da Igreja Adventista da Promessa.
A instituição afirma-se como "a primeira igreja pentecostal genuinamente brasileira, uma vez que as outras denominações pentecostais que já existiam no Brasil, nesse período, eram provenientes de outros países". A denominação expandiu-se pelo Brasil, onde está a maioria de suas congregações e membros, além de templos e missões em outros países, sendo notável seu trabalho social em países subdesenvolvidos.