CMA promove Audiência Pública sobre repasse de Imposto de Renda para projetos sociais

por Agência Câmara de Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
De autoria do presidente Ricardo Vasconcelos, o debate divulgou a importância do programa Destina Sergipe
CMA promove Audiência Pública sobre repasse de Imposto de Renda para projetos sociais

Foto: China Tom

Na tarde desta quarta-feira (24) aconteceu uma Audiência Pública no plenário da Câmara Municipal de Aracaju. O tema foi a destinação de parte do imposto de renda para o fundo municipal de financiamento de projetos sociais. A autoria foi do presidente da casa, vereador Ricardo Vasconcelos (Rede).

“A gente quer nesse momento ampliar a informação, pois muita gente ainda não sabe. É um bem que muitas vezes não sabemos o alcance e a importância. Nós, aqui no parlamento municipal, queremos não só levar informação, mas também fomentar que as pessoas físicas e jurídicas possam dar essa contrapartida a ações que buscam mitigar o sofrimento do nosso povo”, disse Ricardo Vasconcelos. 

O vereador Sargento Byron (Republicanos) esteve presente na audiência pública. “A oportunidade que temos agora é de destinar, fazer com que o dinheiro circule. Essa ação é importante para que entidades do terceiro setor, que tratam de idosos, crianças, adolescentes possam verdadeiramente continuar ofertando seus serviços e ampliá-los.”, enfatizou o parlamentar.  

“A iniciativa da Audiência Pública é louvável. Estamos tratando da destinação do Imposto de Renda para projetos sociais. É uma ação solidária, altruísta e, principalmente, é um ato de amor. Precisamos sensibilizar os contribuintes sobre essa possibilidade de beneficiar crianças, adolescentes e idosos.” ressaltou o delegado da Receita Federal, Edson Fiel Filho. 

“A campanha de destinação do Imposto de Renda do calendário anual do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, levando em consideração que os profissionais da contabilidade são os responsáveis pela garantia do bom andamento das declarações e são os mais indicados para orientar os clientes na destinação. Estamos na reta final, e a cada ano é visível o interesse da classe e da sociedade como um todo em participar”, falou Maria Salete Barreto Leite, contadora e presidente do CRC-SE. 

Estiveram presentes autoridades representando o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe - CRCSE, a Receita Federal, Secretária da Ação Social do Estado de Sergipe, OAB-SE, SESCAP/SE, entre outros.