CMA prestigia entrega do título de Cidadania Sergipana na AL
por Abrahão Crispim Filho
—
publicado
13/03/2017 21h30,
última modificação
13/11/2017 12h12
O vereador Professor Bitencourt (PCdoB) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante a solenidade de entrega do título de Cidadania Sergipana à jornalista Solange Gomes dos Santos, na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, 13. A iniciativa de honrar como sergipana a jornalista tem autoria do deputado, Robson Viana (PMDB), que foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares estaduais.
De acordo com Professor Bitencourt, a homenagem concedida à jornalista foi uma das mais justas que a Assembleia Legislativa já realizou. “Sergipe está de parabéns por ter essa baiana trabalhando em nosso estado. Solange Gomes passa a ser a partir de hoje nossa conterrânea, ou seja, ela se torna mais uma cidadã sergipana”, destacou.
No discurso de saudação, o deputado Robson Viana ressaltou que essa é uma homenagem justa e que só deve ser feita a pessoas que prestaram serviços importantes para o povo de Sergipe. “Essa solenidade é justamente a materialização de um sentimento que sempre orientou a nossa atuação parlamentar. Solange, além de ter prestado grandes serviços a esse Estado, resolveu adotar essa terra para viver, constituir família, e trabalhar no sentido de melhorar a vida das pessoas que aqui vivem”.
Sem esconder a emoção, Solange Gomes usou a tribuna para agradecer aos amigos e familiares que prestigiaram a solenidade. Na oportunidade, agradeceu, também, aos parlamentares que aprovaram a concessão do titulo de cidadania. “É como nascer de novo. Com esse titulo Sergipe me diz ‘Bem Vinda Solange. Fica aqui com a gente pra sempre’. Esse título de Cidadã Sergipana foi a mais alta comenda que eu já recebi em toda minha vida”, enfatizou a jornalista.
História de vida:
Solange Gomes dos Santos nasceu 11 de fevereiro de 1958, na cidade de Itabuna, Bahia. Seus pais: Frederico de Carvalho Gomes e Maria José dos Santos Gomes. Na sua terra natal, Solange viveu a infância e tem boas lembranças desse bom tempo, principalmente a do rio Cachoeira, na proximidade de sua casa.
Tendo uma ligação muito forte com Aracaju, pois seus avós paternos e maternos eram sergipanos (José de Souza Gomes e José Semeão), aceita o desafio do Estácio para fazer a produção de um de seus shows em Aracaju . "Já vim com a Mel, minha companheira de trabalho a vida inteira. Ela é também de Itabuna e sempre teve uma forte ligação, pois desde criança somos amigas. Ela estudava e tinha uma casa em Aracaju. Naquela época estava fechada pois estava em férias, em Salvador.
Estudamos juntas em Itabuna. Ela foi para o Rio de Janeiro no ano seguinte. Quando resolvi morar em Salvador ela veio para Aracaju e quando o Estácio me perguntou se eu queria vir para Aracaju, pensei em Mel. Liguei para ela e a Mel ficou feliz".