CMA integra Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

por Danilo Cardoso — publicado 15/09/2017 10h30, última modificação 15/09/2017 13h50
CMA integra Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

César de Oliveira

Com o objetivo de preparar Aracaju para o futuro foi implantado nesta sexta-feira, 15, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comden). A reunião aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) contando com a presença de diversos segmentos da sociedade, tendo como presidente da entidade o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no ato.

O Conselho visa criar um fórum de debate dos problemas da cidade em busca de ideias novas e criativas entre o Poder Público junto com os empresários, comerciantes, sindicatos, universidades, entidades religiosas, OAB, indústrias, organizações, associações e estudantes. A meta do conselho é promover um encontro trimestral sempre trazendo como pauta algum assunto relevante. O Comden foi criado em 2011 na administração de Edvaldo Nogueira.

A reunião teve início com a assinatura do termo de posse dos membros do Conselho; Logo após, o prefeito Edvaldo Nogueira apresentou o panorama Econômico Financeiro da PMA e por fim destacou o Planejamento Estratégico. “Enfrentar, planejar, projetar e executar o desenvolvimento de Aracaju não pode ser uma tarefa exclusiva da Prefeitura de Aracaju, por isso que estamos implantando o Comden, que vai ajudar a elaborar as políticas públicas”, destacou Edvaldo.

Destacando como positiva ação da administração pública municipal, o vereador Professor Bittencourt destaca. “Esta iniciativa aponta para uma ideia de modernidade, chamando os diversos atores da nossa sociedade como os segmentos empresariais, sociedade civil e terceiro setor. Moderniza colocando em destaque refletindo sobre a nossa realidade tendo uma visão muito mais ampla que somente a visão do gestor”.