CMA entrega título de cidadão aracajuano a Marcelo Bonanza
por Agência Câmara de Aracaju
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
Ricardo Vasconcelos, presidente da Casa, foi o autor da propositura
Na tarde desta terça-feira (9), o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) entregou o título de cidadania aracajuana para o médico Marcelo Bonanza. O homenageado é natural de Nanuque, Minas Gerais, e está em Aracaju desde 1992.
“Dr. Marcelo Bonanza é mais do que merecedor desse título. Ele é um cientista de tratamentos para amenizar os transtornos de crianças com autismo, doenças raras e síndrome de down. Ele se dedica muito a melhorar a qualidade de vida das crianças e de suas famílias. A gente precisa reconhecer essas pessoas que dia a dia lutam por nosso povo aracajuano”, disse o vereador Ricardo Vasconcelos, autor da homenagem.
O homenageado enfatizou o quanto se sente grato por receber esse título. “Trazer o trabalho da Fundação Bonanza, o atendimento das crianças e das pessoas com o transtorno do espectro autista para Aracaju será minha missão e satisfação”, destacou Bonanza.
BIOGRAFIA
Marcelo Bonanza Machado Brito é médico homeopata, responsável pela “Fundação Bomnanza”. A atuação de Bonanza proporciona a prática da boa medicina às crianças autistas. O atendimento feito por ele tem foco em síndromes genéticas, doenças raras, dores crônicas, fibromialgia, obesidade, ansiedade, estresse, pânico, fadiga e autismo.
Graduado pela Escola Bahiana de Medicina, ganhou a medalha de honra Thomé De Souza pela Câmara de Salvador. Além de ter residência em Ortopedia e Traumatologia, é médico do Instituto Do Ser em Aracaju.