Câmara entrega título de cidadania Aracajuana a Martonio Coelho

por Viviane Costa Cavalcante publicado 24/05/2019 11h41, última modificação 24/05/2019 11h41
Câmara entrega título de cidadania Aracajuana a Martonio Coelho

Foto: César de Oliveira

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) homenageou o contabilista e advogado, Martonio Coelho na noite desta quinta-feira, 23, na sede do Conselho de Contabilidade de Sergipe. A autoria da propositura é o vereador Nitinho (estando como prefeito em exercício) mas, o Título de Cidadania Aracajuana foi entregue ao advogado pelo presidente interino da CMA, Thiaguinho Batalha (PMB).

Thiaguinho lembrou que o título é a maior honraria que a CMA pode conceder a alguém que prestou relevantes serviços ao município de Aracaju. “Essa homenagem é mais que justa e fiz questão de vim prestigiar por todo o trabalho que ele já fez em Sergipe em especial em Aracaju”, disse.

Emocionado com a homenagem, Martonio afirmou que a honraria é fruto das amizades que fez ao longo dos anos em Aracaju no meio da Contabilidade. “Construí muitas pontes na época em que fui presidente do Conselho Federal de Contabilidade e fiz parte da negociação para conseguir a sede da instituição no estado”, afirmou completando que além da sua homenagem a classe da contabilidade comemora a inauguração da reforma da sede própria.

Prefeito-

O autor da propositura, o prefeito em exercício da cidade, Nitinho esteve na solenidade e destacou que decidiu fazer essa homenagem pelos serviços prestados no estado. “Fico muito feliz em poder conceder essa honraria a essa pessoa tão humilde que conseguiu vencer na vida graças aos seus esforços”, pontuou.

Histórico-

O mais novo cidadão aracajuano é natural da cidade de Crato, Ceará e é graduado em Ciências Contábeis e Direito, pós-graduado em auditoria, Educação e Processo Civil, Mestre em Administração e Doutor em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor).  Acumula em seu currículo diversas honrarias e títulos como Medalha Boticário Ferreira e Medalha Mérito Contábil João Lyra. Atualmente Martonio Coelho atua na advocacia Civil e Tributária e é autor de vários livros na área da Contabilidade.

Inauguração-

A noite foi também para inaugurar a obra de reforma e ampliação da sede do Conselho de Contabilidade de Sergipe.