CMA concede título de Cidadão Aracajuano ao deputado estadual Luciano Bispo

por Eduardo Costa e Alexandra Brito — publicado 15/03/2020 12h00, última modificação 15/03/2020 12h00
CMA concede título de Cidadão Aracajuano ao deputado estadual Luciano Bispo

Foto: China Tom

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concedeu nesta sexta-feira, 13, o título de Cidadão Aracajuano ao deputado estadual Luciano Bispo. Luciano, que é presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), recebeu a honraria no Plenário da Casa que comanda. A autoria da homenagem foi do presidente da CMA, vereador Nitinho (PSD).

Natural de Itabaiana, Luciano Bispo foi prefeito de sua cidade por quatro vezes, antes de assumir o cargo de deputado estadual. Desde 2015, o parlamentar é o presidente da Alese. E a homenagem não poderia vir em dia melhor: ele completou 66 anos de idade neste dia 13 de março.

“Agradeço a Deus, ao presidente Nitinho e a todos os vereadores de Aracaju em fazer essa homenagem, que me satisfaz e me engrandece muito mais. Quero dizer a Aracaju: meu muito obrigado! Nós itabaianenses frequentamos muito essa cidade, trabalhamos nela, usufruímos dela e a ajudamos a crescer. Por isso para mim é uma felicidade sem tamanho ser cidadão aracajuano”, disse Luciano.

Autor da honraria, Nitinho não escondeu a felicidade com o momento e destacou a integridade do homenageado na política. “É com muita alegria que concedemos esse título. Luciano é uma pessoa com grandes serviços prestados a Aracaju e prefeito. Foi quatro vezes prefeito de Itabaiana, uma pessoa extraordinária. Ficamos muito felizes e temos o privilégio em saber que estamos homenageando um político de palavra, que tem compromisso com a sociedade. Se trata de um homem que gosta do povo”, declarou.

Além de Nitinho, também estiveram presentes os vereadores Palhaço Soneca (sem partido) e Zezinho do Bugio (PTB). “Todo o estado de Sergipe conhece o caráter, a significância deste homem leal de Itabaiana que é Luciano Bispo. É um momento de alegria e felicidade, e que ele se sinta abraçado pelo povo aracajuano e pela CMA”, afirmou Soneca.

“É um momento muito importante para Luciano, que hoje recebe uma grande comenda justo no dia de seu aniversário. É um momento de alegria, de festa, de prestigiar esta entrega merecida”, completou Zezinho.

Autoridades importantes estiveram presentes, como o atual governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e os ex-governadores Jackson Barreto e Albano Franco. “É uma homenagem justa, com toda sinceridade. Luciano Bispo é um amigo, um político com relevantes serviços prestados ao Estado de Sergipe. Além de ser um grande sergipano, é um grande itabaianense, e já de coração ele já se sentia um grande aracajuano, mas agora com o título isso se oficializa. Aracaju ganha mais um filho oficial, que vai continuar defendendo os interesses sergipanos e aracajuanos. Parabéns a Luciano e à CMA por ter concedido este título a um cidadão que todos nós queremos bem”, lembrou o governador Belivaldo.