CMA concede título de cidadã aracajuana à professora e advogada Juliana França

por Eduardo Andrade e Danilo Cardoso — publicado 05/12/2018 09h44, última modificação 05/12/2018 09h44
CMA concede título de cidadã aracajuana à professora e advogada Juliana França

Foto: Heribaldo Martins

A professora universitária e advogada Juliana França Monteiro de Araújo recebeu nesta terça-feira, 4, o título de Cidadã Aracajuana na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A honraria foi de autoria do vereador Elber Batalha (PSB).

Juliana, filha de sergipanos, nasceu no Rio de Janeiro e estava na cidade até 2011, quando se mudou para Aracaju. Desde então, exerce seus serviços no magistério e nas salas de aula, ajudando na formação de vários alunos. “É um sentimento de dever cumprido e reconhecimento pela minha trajetória. Estou muito honrada e recebo esse título com imenso prazer. Gostaria de reafirmar meu compromisso em sempre levar o nome de Aracaju e participar de sua história através do meu trabalho jurídico e social, contribuindo na área de uma forma geral, possibilitando a formação acadêmica de vários alunos. Me orgulho em fazer partes das conquistas de várias pessoas ao longo desse tempo. Sou filha de sergipanos e isso tem um significado maior, pois posso dizer finalmente que sou conterrânea e fechar este ciclo”, afirmou com alegria.

O parlamentar Elber Batalha, autor da homenagem, explicou a importância da honraria concedida pela Câmara.  “Primeiro precisamos entender o que é o título de cidadania aracajuana. É uma honraria que a CMA e o povo concedem àqueles que não tiveram a felicidade de nascer em Aracaju, mas que conheceram a cidade e a amaram desde a primeira vez, abraçando-a como lugar para viver, construir família e trabalhar, formando sua história como completude da história de nossa cidade. Não foi diferente com a professora Juliana".

O vereador não escondeu a felicidade em conceder um título tão importante a uma pessoa de trajetória marcante e enriquecedora em suas áreas. "As referências que tive de profissionais, alunos e ex-alunos foram de uma pessoa bastante capacitada, dedicada e que faz do seu ofício do magistério na área do Direito uma verdadeira vocação. Nesse sentido ela conquista os corações, almas e espíritos de todas essas pessoas. Gosto muito de atender os pedidos de títulos de cidadania, e acho que ele tem que ser valorizado, homenageando pessoas que realmente merecem. Hoje a Câmara fala em nome de vários aracajuanos, especialmente alunos e ex-alunos que referendam a forma como a professora transformou novos aracajuanos em profissionais comprometidos com os melhores princípios da cidadania”, disse o vereador.

Entre os vários presentes, estiveram no Plenário da CMA o ex-vereador, Procurador Geral da República aposentado por Sergipe e professor de Direito da Faculdade Pio Décimo, Dr. Evaldo Campos. Muito satisfeito com a solenidade, ele não poupou elogios à homenageada. “Juliana é um ser extraordinário, uma professora excelente e que veio para enriquecer o Estado. A Pio Décimo foi extremamente feliz em acolhê-la, pois é um modelo de magistério que nós temos, além de ser uma grande pessoa. Me sinto muito honrado em dizer que sou colega de Juliana. Estou com o coração efervescente de alegria por essa homenagem justíssima”, declarou.