Cidades das pessoas: Breno Garibalde realiza o “Ruas Vivas” no Santos Dumont

por Nayana Araujo, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 17/10/2023 15h07, última modificação 17/10/2023 15h07
Cidades das pessoas: Breno Garibalde realiza o “Ruas Vivas” no Santos Dumont

Foto: China Tom

Para estimular a ocupação das ruas e avenidas de Aracaju nos finais de semana e feriados, será realizada a primeira edição do “Ruas Vivas - Bora viver a cidade?”. A ação, que é resultado da lei municipal 5776/2023, de autoria do vereador Breno Garibalde (União Brasil), acontecerá neste sábado, 21, na Rua Minervina Barros, bairro Santos Dumont, das 13h às 18h.

“Cidade segura é onde as pessoas estão nas ruas, vivendo e ocupando o espaço urbano que é delas. É nas pessoas e para as pessoas que devemos pensar. Não existe cidade sem gente e a logística de prioridades precisa ser invertida”, ressalta o parlamentar.

A ação, desenvolvida em parceria com a Associação de Moradores Paz e Bem, contará com diversas atividades como: feirinha sustentável e de artesanato, distribuições de mudas, espaço kids, apresentação da Companhia de Dança Swing do Gueto e da Banda Marcial do Colégio Estadual Olavo Bilac, Batalha de Mc’s e aulão de zumba.

Durante o evento também ocorrerá escolinha de Skate, aferição de pressão e glicemia, além de atendimento jurídico.