Cidadão aracajuano: cantor e compositor Del Feliz receberá título na CMA

por Assessoria de imprensa da parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Cidadão aracajuano: cantor e compositor Del Feliz receberá título na CMA

Divulgação

Faltam poucos dias para o cantor e compositor Del Feliz ser considerado, oficialmente, um cidadão aracajuano. De autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota),  a solenidade ocorrerá no próximo dia 7, às 16h, no Plenário da Câmara de Vereadores. O evento, que também é aberto ao público, certamente terá Casa lotada com a presença de familiares, amigos e fãs.
Para a autora da propositura, é sempre importante valorizar os artistas que levam nossa música nordestina e cultura por todo país. “Sinto muita alegria e satisfação quando faço entrega desses títulos, sobretudo, por suas restrições e seletividade. Quem vem receber é porque realmente merece esse destaque”, alegou.

Histórico
Natural de Riachão do Jacuípe (BA),  o homenageado foi Influenciado por sua mãe, cantora de samba e reisado, e dos tios, todos músicos. Interessou-se ,desde criança, pelas manifestações culturais nordestinas e tornou-se escritor de cordel aos 11 anos de idade.
Com uma linda história de superação, começou a trabalhar bem cedo, foi arrimo de família e teve dezenas de experiências profissionais antes de começar a cantar profissionalmente. Sua carreira musical teve início tocando percussão e bateria, depois veio a cantar na noite, fazendo voz e teclados, experiência que considera importante para a sua formação como artista.
O artista viaja o mundo levando sua música, difundindo a cultura nordestina e já realizou, nos palcos e nos estúdios, parcerias das mais diversas, com nomes da música como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Dominguinhos, Carlinhos Brown, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, Michel Teló, Evandro Mesquita, Roberta Miranda, Joanna, Emanuelle Araújo, Cláudio Lins, Saulo Fernandes e muitos outros.
Premiado e homenageado com várias medalhas, troféus, Moções  e títulos de cidadania, em reconhecimento pela qualidade e pela importância cultural de seu trabalho, o jovem Del Feliz está escrevendo uma importante página na história da  música popular do Nordeste.