Cícero do Santa Maria cobra palestras de prevenção às drogas nas escolas

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 04/10/2023 16h54, última modificação 04/10/2023 16h54
Cícero do Santa Maria cobra palestras de prevenção às drogas nas escolas

Foto: Gilton Rosas

A cobrança foi feita na Tribuna da Câmara, na sessão dessa terça-feira, 3. No pronunciamento, o vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) disse que muitos jovens estão sendo perdidos para as drogas e cobrou mais ação de todos em defesa dessas vidas.

“Cerca de 6 milhões de brasileiros provaram cocaína alguma vez na vida; 2,8 milhões ficaram viciados na droga. Essa preocupação não é só de Cícero, é principalmente das famílias e de todos nós”, destacou o parlamentar.

Cícero lembrou aos pares que eles aprovaram um projeto de lei de autoria dele, tornando obrigatório a realização de palestras de prevenção às drogas nas escolas municipais de Aracaju. Mas lamentou que a rede da educação não tenha abraçado a causa.

Ele salientou ainda que uma das maneiras de se combater o consumo de drogas na juventude é aumentar o número de campos de futebol nas comunidades.

“Eu lembro quando, ainda jovem, vivia de campo em campo, por isso não tinha tempo de pensar em droga porque ocupava minha mente jogando futebol. Mas hoje, é difícil você encontrar um campo de pelada”, relembrou.

Ao finalizar o vereador Cícero do Santa Maria reforçou a necessidade da união entre vereadores, famílias e as secretarias da Educação, Saúde e Segurança, pois drogas se combatem com Educação!