Centenário do PCdoB é comemorado com Sessão Especial na CMA

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 30/10/2024 15h28
Centenário do PCdoB é comemorado com Sessão Especial na CMA

Foto: China Tom

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou na manhã desta sexta-feira, 01, a Sessão Especial “Floresce a Esperança: 100 anos do Partido Comunista do Brasil”, uma homenagem ao Centenário do Partido, comemorado no último dia 25 de março. A sessão reuniu diversos membros e dirigentes da legenda e também de outras siglas partidárias.

O autor da propositura, o vereador Professor Bittencourt, presidiu a sessão e fez uma retrospectiva da história do partido. “Quero reafirmar a história extraordinária de luta desse partido. O que o PCdoB representa é mais do que foi fincado em 1922, na trajetória de luta do homem, do povo sergipano, do povo brasileiro e de Aracaju está presente a marca do PCdoB. Hoje é um dia de agradecimento e reafirmação da luta, porque nós somos fruto da luta e o fruto que produziremos será de uma árvore frondosa e que vicejará muita luta e esperança para todo o povo brasileiro”, pontuou.

O PCdoB foi criado em 25 de março de 1922 e construiu uma trajetória de atuação marcante em diferentes frentes, como nos movimentos dos trabalhadores, das mulheres e da juventude, conseguindo alcançar o respeito do povo e a sua inserção no quadro político brasileiro.

A ex-deputada federal por Santa Catarina, Angela Albino, também participou da sessão representando o comitê central do partido e destacou o poder das minorias “Comemorar os 100 anos do PCdoB é reafirmar os nossos valores mais importantes, mais potentes que é de valorização do trabalho, da classe trabalhadora, das mulheres, do poder da pluralidade, da população negra. Quando comemoramos os 100 anos é para reafirmar isso, mas também é para dizer que no marco do capitalismo as nossas vitórias serão sempre incompletas. Precisamos refundar uma sociedade mais justa, mais fraterna e com mais equidade”, destacou.

O presidente estadual do PCdoB, Edval Gois, destacou a luta do partido na busca de um país mais democrático. “O PCdoB completou 100 anos de luta e amor pelo Brasil e essa é uma luta constante para que possamos ter um país livre, com liberdade, democracia, igualdade e sempre haverá a bandeira do socialismo”, enfatizou.

A sessão foi composta por diversas homenagens e também houve a entrega de certificados aos dirigentes e demais pessoas que ao longo desses 100 anos contribuíram e fizeram parte da história do PCdoB.