Cemitério: “Decisão do MPE/SE obriga Edvaldo fazer o que deveria estar entre as prioridades”, afirma Emília
por Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
12/04/2024 09h50,
última modificação
04/11/2024 17h20
Pauta desde o primeiro mandato da vereadora Emília Corrêa (PL), que, ao longo dos anos, fez inúmeras fiscalizações no Cemitério São João Batista demonstrando a precariedade do local e, principalmente, cobrando a necessidade da construção de um novo, repercutiu na mídia, somente agora, no último ano de mandato de Edvaldo Nogueira, que a PMA deve realizar estudos para a construção de um novo cemitério público. O assunto, claro, foi levado para o Plenário pela oposicionista.
“Impressionante como todas as demandas relevantes para os aracajuanos(as) só estão sendo dadas a devida importância faltando meses para o término da gestão. É licitação, concursos públicos, e, até cemitério, gente, deve ser construído. Isso é ruim? Não, pelo contrário. Mas, imagine se toda essa boa vontade de administrar tivesse sido ao longo de quase 16 anos, como a nossa cidade não teria avançado?, ressaltou.
Para endossar sua fala, Emília fez questão de mostrar vídeos antigos de fiscalizações e enfatizar que todas as emendas de sua autoria com essa finalidade foram rejeitadas no parlamento.
“Esse é um assunto que venho trazendo para esta Casa há anos, inclusive por meio de emendas, os senhores(as), certamente devem lembrar que todas elas foram rejeitadas. O que bem deveria ser considerado como emendas, aliás, por se tratar de saúde pública, algo prioritário, mas agora, com a interferência do Ministério Público de Sergipe (MPSE), para o Cumprimento de Sentença n° 202211201688, parece as coisas vão sair do papel. De qualquer maneira, vamos ficar atentos porque Edvaldo também não é muito de respeitar à Justiça”, declarou.