Carlito Alves lamenta atitudes do secretário Almeida Lima na pasta da Saúde
O vereador Carlito Alves (PRB) ocupou o Grande Expediente durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 9, para falar sobre as atitudes do secretário Estadual da Saúde, Almeida Lima, à frente da pasta. O parlamentar apresentou alguns fatos lamentáveis na saúde do Estado e destacou reportagem exibida na noite dessa terça-feira, 8, no Programa Cidade Alerta, com apresentação de Gilmar Carvalho, onde uma paciente em tratamento contra o câncer alegou que foi humilhada pelo secretário Estadual de Saúde.
De acordo com o parlamentar, é preciso que o governador Belivaldo Chagas tome uma atitude e retire o atual secretário da pasta. “É uma falta de amor e de respeito de Almeida Lima com a saúde do Estado. É um absurdo ver famílias sofrendo e ver a humilhação que esta mulher, que sofre de câncer, teve que passar. Será se ele não tem sensibilidade? Eu espero que o governador Belivaldo Chagas tome uma atitude para não passar a mão na cabeça desse secretário”, enfatizou.
Em aparte, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) parabenizou a iniciativa e coragem de Carlito Alves em tocar neste assunto. “Ver uma pessoa com câncer já é triste, é lamentável ver o secretário Almeida Lima ignorando o sofrimento da população. Também concordo com o senhor que é preciso resolver essa situação. Espero que Belivaldo Chagas tome uma atitude mais enérgica com relação à Almeida Lima”, disse.
Cabo Amintas (PTB) destacou o compromisso de Carlito Alves com o povo aracajuano. “Admiro a sua atitude em falar o que todos já sabem que é verdade. Não sei o motivo para o secretário Almeida Lima ainda está nesta pasta, que só está preocupado com seus próprios interesses”, reforçou.
De acordo com Lucas Aribé (PSB) foi emocionante e triste a reportagem em Gilmar Carvalho. “Esta cidadã precisou ir para justiça para receber medicamentos, não tem atendimento digno e ainda foi humilhada pelo secretário. Não sei o que o governador está esperando acontecer para colocar Almeida Lima em outro lugar, porque na pasta da saúde não dá”.
Elber Batalha (PSB) destacou que se Almeida Lima ainda está lá é porque ainda há algum motivo. “Nenhum governador mantém uma pessoa na sua equipe e numa pasta tão importante à toa. Tem alguma coisa por traz disso, quem não quer ver que não percebe. O estopim dessa situação foi na inauguração do Centro de Nefrologia e até agora nada foi feito para retirar Almeida Lima”.
Américo de Deus (Rede) falou da desumanidade e a falta de atenção com uma paciente oncológica. “Almeida Lima já passou dos limites. Está brincando com a saúde das pessoas”, finalizou.