Caramujo africano: “O poder público tem que se unir para proteger a população e acabar com essa praga”, afirma vereador Cícero do Santa Maria
A saúde é um tema constantemente destacado pelo vereador Cícero do Santa Maria. Na sessão da quinta-feira, 29 de agosto, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador voltou a abordar a infestação do caramujo africano que afeta todo o Estado.
O parlamentar alertou que a população está em grande risco, pois esse caramujo transmite diversas doenças. “Inclusive, esse animal é capaz de transmitir um tipo de meningite, colocando a vida de todos em risco”, afirmou Cícero.
O vereador também mencionou um caso recente em que um morador do bairro Porto D’anta foi infectado por uma doença transmitida pelo caramujo africano. “Estive na residência dele e ele havia acabado de receber o resultado do exame que confirmou a doença do caramujo”, relatou.
Para evitar que mais pessoas adoeçam, Cícero do Santa Maria cobrou uma ação conjunta do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju. “O poder público tem que se unir para proteger a população e acabar com essa praga. Precisamos criar mecanismos eficazes para eliminar esses caramujos”, concluiu o parlamentar.