Camilo trabalha em defesa dos direitos à cidade e do Meio Ambiente

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/12/2019 11h07, última modificação 19/12/2019 11h07
Camilo trabalha em defesa dos direitos à cidade e do Meio Ambiente

Foto: Gilton Rosas

O vereador Camilo Lula (PT) constrói o seu mandato com ampla participação popular. Duas das suas bandeiras são a garantia dos direitos à cidade e à moradia e a defesa do Meio Ambiente.

Camilo propôs a criação de duas frentes parlamentares, a Frente Parlamentar em Defesa da Moradia Popular e do Direito à Cidade, através do projeto de resolução n° 05/2019 e a criação da frente Parlamentar em defesa do Meio Ambiente, através do projeto de resolução de n° 06/2019.

Robertha Barros, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Sergipe, especialista no direito à cidade, avalia que “Camilo é um cara que pensa, cria e propõe ações muito importantes para a cidade de Aracaju. A criação da Frente Parlamentar em defesa da moradia popular e do direito à cidade é um grande avanço. O direito à moradia está na constituição federal como um direito social, então toda cidadã e todo cidadão tem o direito à ter uma boa moradia, e isso quer dizer não só ter casa, mas ter uma casa com qualidade, uma casa que tenha infraestrutura urbana por perto, equipamentos de lazer, de educação e de saúde e o direito à moradia é um direito que envolve a qualidade de vida na cidade, e Camilo é o cara que sabe que isso é fundamental e vai lá e propõe medidas eficazes para mudar, de fato, a realidade, avalia a docente.

O vereador protocolou na Secretaria do Patrimônio da União (SPU) um ofício solicitando a retirada da antiga via férrea que corta a Avenida Augusto Franco, antiga Avenida Rio de Janeiro.

Em reunião com o secretário municipal do Meio Ambiente, Alan Lemos, o vereador solicitou que a Prefeitura fizesse o plantio de árvores nativas no canteiro central da avenida.

Camilo explica que a medida é uma das formas de compensação ambiental pela retirada das árvores da avenida Hermes Fontes.