Camilo Lula lamenta o crescente aumento das taxas de feminicídio no estado de Sergipe

por Abrahão Crispim — publicado 02/05/2019 10h24, última modificação 02/05/2019 10h24

Foto: César de Oliveira

Na manha desta quinta-feira, 2, ao fazer uso da Tribuna do Pequeno Expediente, o vereador Camilo Lula (PT) lamentou o crescente aumento das taxas de feminicídio no estado de Sergipe.

“É possível dizer que toda semana uma mulher é assassinada no Estado. Em todo o país, a taxa de feminicídio é de 4,8 para cada 100 mil mulheres, a 5ª maior do mundo, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde”, informou.

Diante dos dados, o vereador cobrou um posicionamento das autoridades, principalmente, no combate ao feminicídio. “Precisamos reforçar diariamente a necessidade de criarmos mecanismos para pôr um fim a essa triste realidade que é a sociedade machista na qual vivemos que coloca a mulher numa posição de vulnerabilidade, a ponto de acharem que a vida da mulher está nas mãos daqueles que acreditam que a tem como uma propriedade ou objeto”.

Finalizando, Camilo solicitou um minuto de silêncio pelo caso de feminicídio cometido pelo companheiro da vítima, seguido de suicídio que aconteceu por volta das 6h40, hoje, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental José Souza de Jesus, no bairro 17 de Março, em Aracaju.