Camilo Lula defende os trabalhadores da Almaviva

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/09/2019 11h24, última modificação 16/09/2019 11h24
Camilo Lula defende os trabalhadores da Almaviva

Foto: Gilton Rosas

O vereador Camilo Lula recebeu várias denúncias das condições precárias que vivem os trabalhadores da empresa de telemarketing Almaviva. Os funcionários denunciam que recebem menos que o salário mínimo, atualmente de R$ 998, eles recebem pelo mês trabalhado o equivalente a R$ 954 reais.

O vereador falou no plenário que, além da questão salarial o acordo coletivo feito entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações (Sinttel/SE),em janeiro de 2019, não está sendo cumprido. “‘É inadmissível que os trabalhadores desta empresa recebam menos que um salário mínimo em pleno 2019. Nós precisamos cobrar que o Ministério Público do Trabalho cobre ao poder judiciário uma medida que resolva de uma vez por todas essa situação”, explica.

Os funcionários da empresa preferem não se identificar por medo de retaliações por parte dos seus superiores. Mas Ivanilson dos Santos, ex-funcionário, explica que a questão salarial é só uma parte do problema. “É normal todos os meses os funcionários receberem descontos salariais e terem a justificativa de que foi erro de cálculo, o pagamento equivalente ao vale transporte também atrasa e um acordo que foi feito em janeiro, até o momento não foi cumprido. Outro problema é com relação ao plano de saúde que uns funcionários estão recebendo e outros não”, revela.

O vereador Camilo Lula, se colocou à disposição da classe e se comprometeu a acompanhar a luta dos trabalhadores da Almaviva por condições de trabalho mais dignas e equânimes.